21 novembro, 2006

VISITE O PORTAL EDUCACIONAL

PORTAL EDUCACIONAL - A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

http://www.educacional.com.br/

Com o intuito de encorajar e disseminar o uso de tecnologias inovadoras, possibilitar a criação de novos relacionamentos nas escolas, instigar a aprendizagem e levar informações atuais a todos os que participam da vida escolar, o Grupo Positivo lançou o projeto do Portal Educacional.

Trata-se de um ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem com milhares de informações organizadas e avaliadas sobre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de recursos de administração escolar, comunicação entre usuários, assessorias, artigos, atualidades, entre outros, ao qual sua escola pode associar-se, tornando-se parceira no projeto.

Ao associar-se, a escola passa a ter sua própria homepage, onde pode disponibilizar conteúdos e serviços próprios, assim como conta com todos os conteúdos e serviços do Portal Educacional. Seus educadores podem desenvolver novos projetos; seus alunos podem fazer pesquisas infinitamente mais completas e trocar experiências educacionais com estudantes de todo o Brasil; e os pais podem participar da vida escolar de seus filhos.

Contando com pessoas que têm como objetivo tornar o Portal o melhor exemplo da educação brasileira no mundo todo, a equipe do Educacional é composta por webdesigners, programadores, analistas de sistemas, jornalistas, educadores, professores das diversas disciplinas, redatores, editores, bibliotecárias, psicólogas, nutricionistas, pedagogos, advogados, economistas, administradores. São centenas de pessoas produzindo educação dia após dia.

O GRUPO POSITIVO

Atualmente, atua em três áreas: educacional, informática e gráfico-editorial. Na área educacional, está presente desde a Educação Infantil até o Ensino Superior com escolas próprias, além de manter convênio com aproximadamente 2.000 escolas, que compreendem cerca de 500.000 alunos em todo o Brasil. Na área gráfico-editorial, há cinco anos consecutivos, a Posigraf é a maior gráfica brasileira no setor de impressos promocionais e editoriais segundo a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica). Na área de informática, a Positivo Informática é líder de mercado na representação e desenvolvimento de softwares educacionais e produz computadores e equipamentos.

ENSINO MÉDIO

http://www.educacional.com.br/alunos13/alunos13.asp

INFORMATIVO EDUCACIONAL

"Portal Educacional"